quinta-feira, 18 de junho de 2009

Amarante: lar de ideias


"Comércio Justo em Portugal

Só no final da década de noventa se começa a falar desta ideia de consumo responsável. Em 1998, por iniciativa do Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral, realizou-se em Amarante um seminário sobre CJ no âmbito da MANIFesta. É precisamente nesta cidade onde, no ano seguinte, o Aventura Marão Clube abre a primeira loja de CJ em Portugal."
(...)

in Cores do Globo

(...)
"O facto de a cidade ser sede da Orquestra do Norte, nela funcionar um dos museus mais prestigiados do país - Museu Amadeo de Souza-Cardoso - a aqui se poder encontrar um dos mais ricos centros históricos do Norte de Portugal são outras mais-valias que a autarquia que ver valorizadas na futura candidatura aos fundos do QREN."
(...)

in RTP




Não somos pequenos. Não é impossível. Aqui as coisas podem acontecer. Amarante tem muito potencial, depende de nós aproveitá-lo ou não.

É imperativo mudar. Comecemos pelas mentalidades...

1 comentário:

  1. Porque é que as pessoas não se informam muito bem do que a cidade nos oferece em vez de dizer logo que Amarante não tem isto ou não tem aquilo... Quantas vezes me deparo com os meus amigos ou conhecidos a dizer: oh, nós não temos isto! E logo a seguir alguém diz: Temos sim! E que tal se começarem a ler o jornal, o site da Câmara Municipal e consultarem a agenda cultural?
    Enfim!
    Isto foi só um pequeno desabafo... É que irrita-me profundamente as pessoas atacarem logo sem saberem realmente como acontecem as coisas!

    ResponderEliminar